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Localização de Radares e Lombadas

BANDEIRA

O Redutor Eletrônico de Velocidade em forma de semi-pórtico, conhecido também como "bandeira", é um equipamento que utiliza a alta tecnologia para melhorar a fiscalização de velocidade máxima e contribui com a sinalização em vias urbanas e rodovias.

Sua aplicação está regulamentada pelo CONTRAN através das resoluções nº 795/95, 801/95, 023/97 e a instalação de sua sinalização na resolução nº 079/98.

A Perkons possui também radares fixos cujas portarias são 094/99, 030/00 e 151/00.

Funcionamento

1. Veículo dentro do limite de velocidade: o veículo é detectado pelo Sistema. Os dados estatísticos como velocidade, tamanho, direção e horário são arquivados, gerando relatórios precisos.

2. Veículo em alta velocidade: o veículo é detectado pelo sistema, estando acima do limite, mas dentro da margem de tolerância. Os dados estatísticos como velocidade, tamanho, direção e horário são arquivados para gerar relatórios.

3. Veículo em velocidade excessiva: o veículo é detectado pelo sistema, estando acima do limite e acima da margem de tolerância. Os dados estatísticos como velocidade, tamanho, direção e horário são arquivados para gerar relatórios. Neste caso, a imagem é captada para processamento e emissão de AIN (Auto de Infração e Notificação), desde que a Autoridade de Trânsito competente assim determine. Em caso de funcionamento noturno, o flash infra-vermelho é acionado, sem perigo de ofuscamento do condutor do veículo.

Os Redutores Eletrônicos de Velocidade são muito precisos. Atendendo a Regulamentação do Inmetro e visando compensar a imprecisão dos velocímetros, as imagens dos veículos somente são captadas quando trafegam a mais de 7km/h acima da velocidade regulamentada.

Benefícios

Principais para a comunidade

Contribui com a manutenção de um fluxo regular de trânsito;
Melhora a sinalização das vias;
Aumenta a segurança do trânsito através da fiscalização adequada.




Principais benefícios para os órgãos executivos do trânsito

Associa a imagem da autoridade competente à tecnologia;
Complementa o visual das ruas e estradas com sua aparência marcante;
Diminui os gastos públicos através da redução do número de acidentes;
Economiza em manutenção da frota pública;
Induz ao respeito à sinalização;
Permite uma postura punitiva justa e incontestável, documentando a infração;
Possibilita ajustes do limite de velocidade em relação a cada situação.

Educação para o Trânsito

"Para fins de elaboração de programas de redução de acidentes de trânsito não interessa a identificação dos "culpados". Interessa, sim, a identificação dos meios de se evitar acidentes, eliminando progressivamente os múltiplos fatores contribuintes."

Acidentes de Trânsito no Mundo e no Brasil - Problemas, Mitos, Fatos, Soluções.
Philip Anthony Gold
Setembro, 1999.

A empresa, consciente de que a segurança no trânsito é um assunto que diz respeito a cada um: crianças, jovens, adultos, motoristas e pedestres; governo, iniciativa privada e organizações sociais, entende que também deve dar a sua contribuição, efetivando seu comprometimento com a responsabilidade social.

A Perkons é uma empresa que tem ouvidos e interesse em descobrir e conversar com quem se preocupa com o assunto, procurando contribuir com a divulgação de tudo que envolve e é útil para a educação no trânsito.

Não há maior recompensa no mundo do que saber que o nosso trabalho contribui para salvar a vida de alguém.

3E

Áreas de atuação para um trânsito seguro

Um dos aspectos mais relevantes da nova legislação é a importância dada a ações que contribuam para implementar um trânsito seguro. Elas normalmente são tomadas nas seguintes áreas:

Engenharia
Deve existir um planejamento físico do ambiente de circulação para facilitar o trânsito de pedestres e veículos.

Educação
Educação para o trânsito significa muito mais do que gentileza e cortesia. Vai além do aprendizado da auto-escola. Relaciona-se com a ética e a responsabilidade social na condução dos veículos e no comportamento dos pedestres.

Esforço de Fiscalização
Visa garantir o cumprimento da lei, assegurando assim um trânsito seguro. Esta tríade é também o alicerce que dá suporte à Perkons no desenvolvimento de produtos e serviços de qualidade.

No Brasil, morrem em média 40 mil pessoas em acidentes de trânsito todos os anos, segundo dados da DPRF - Departamento da Polícia Rodoviária Federal. Isto representa um índice de fatalidade muito superior ao de países como os Estados Unidos e o Japão. Esse índice mede o número de mortes para cada grupo de 10.000 veículos e é usado internacionalmente para indicar o grau de violência no trânsito. Mais da metade desses acidentes têm como causa o excesso de velocidade. Em 1998, 75% dos acidentes ocorreram com o tempo bom, 61% durante o dia e 67% nas retas, conforme dados do DPRF. Quanto maior a velocidade, maior a possibilidade do condutor perder o controle do veículo.


Perfil comparativo das velocidades de veículos antes e depois da instalação do Redutor de Velocidade
Fiscalização Eletrônica de Trânsito no Brasil

 


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