Funcionamento
1.
Veículo dentro do limite de velocidade: o veículo
é detectado pelo Sistema. Os dados estatísticos
como velocidade, tamanho, direção e horário
são arquivados, gerando relatórios precisos.
2.
Veículo em alta velocidade: o veículo é
detectado pelo sistema, estando acima do limite, mas dentro da
margem de tolerância. Os dados estatísticos como
velocidade, tamanho, direção e horário são
arquivados para gerar relatórios.
3.
Veículo em velocidade excessiva: o veículo
é detectado pelo sistema, estando acima do limite e acima
da margem de tolerância. Os dados estatísticos como
velocidade, tamanho, direção e horário são
arquivados para gerar relatórios. Neste caso, a imagem é captada
para processamento e emissão de AIN (Auto de Infração
e Notificação), desde que a Autoridade de Trânsito
competente assim determine. Em caso de funcionamento noturno,
o flash infra-vermelho é
acionado, sem perigo de ofuscamento do condutor do veículo.
Os
Redutores Eletrônicos de Velocidade são muito
precisos. Atendendo a Regulamentação do Inmetro
e visando compensar a imprecisão dos velocímetros,
as imagens dos veículos somente são captadas
quando trafegam a mais de 7km/h acima da velocidade regulamentada.
Benefícios
Principais
para a comunidade
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Contribui
com a manutenção de um fluxo regular
de trânsito; |
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Melhora
a sinalização das vias; |
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Aumenta
a segurança do trânsito através
da fiscalização adequada. |
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Principais benefícios para os órgãos
executivos do trânsito
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Associa
a imagem da autoridade competente à tecnologia; |
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Complementa
o visual das ruas e estradas com sua aparência
marcante; |
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Diminui
os gastos públicos através da redução
do número de acidentes; |
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Economiza
em manutenção da frota pública; |
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Induz
ao respeito à sinalização; |
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Permite
uma postura punitiva justa e incontestável,
documentando a infração; |
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Possibilita
ajustes do limite de velocidade em relação
a cada situação. |
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Educação para o Trânsito
"Para
fins de elaboração de programas de redução
de acidentes de trânsito não interessa a identificação
dos "culpados". Interessa, sim, a identificação
dos meios de se evitar acidentes, eliminando progressivamente
os múltiplos fatores contribuintes." |
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Acidentes de
Trânsito no Mundo e no Brasil - Problemas, Mitos, Fatos,
Soluções.
Philip Anthony Gold
Setembro, 1999.
A empresa, consciente
de que a segurança no trânsito é um assunto
que diz respeito a cada um: crianças, jovens, adultos,
motoristas e pedestres; governo, iniciativa privada e organizações
sociais, entende que também deve dar a sua contribuição,
efetivando seu comprometimento com a responsabilidade social.
A Perkons é
uma empresa que tem ouvidos e interesse em descobrir e conversar
com quem se preocupa com o assunto, procurando contribuir com
a divulgação de tudo que envolve e é útil
para a educação no trânsito.
Não
há maior recompensa no mundo do que saber que o nosso
trabalho contribui para salvar a vida de alguém.
3E
Áreas
de atuação para um trânsito seguro
Um
dos aspectos mais relevantes da nova legislação
é a importância dada a ações que contribuam
para implementar um trânsito seguro. Elas normalmente são
tomadas nas seguintes áreas:
Engenharia
Deve existir um planejamento físico do ambiente de circulação
para facilitar o trânsito de pedestres e veículos.
Educação
Educação para o trânsito significa muito mais
do que gentileza e cortesia. Vai além do aprendizado da
auto-escola. Relaciona-se com a ética e a responsabilidade
social na condução dos veículos e no comportamento
dos pedestres.
Esforço
de Fiscalização
Visa garantir o cumprimento da lei, assegurando assim um trânsito
seguro. Esta tríade é também o alicerce que
dá suporte à Perkons no desenvolvimento de produtos
e serviços de qualidade.
No
Brasil, morrem em média 40 mil pessoas em acidentes de
trânsito todos os anos, segundo dados da DPRF - Departamento
da Polícia Rodoviária Federal. Isto representa
um índice de fatalidade muito superior ao de países
como os Estados Unidos e o Japão. Esse índice mede
o número de mortes para cada grupo de 10.000 veículos
e é usado internacionalmente para indicar o grau de violência
no trânsito. Mais da metade desses acidentes têm
como causa o excesso de velocidade. Em 1998, 75% dos acidentes
ocorreram com o tempo bom, 61% durante o dia e 67% nas retas,
conforme dados do DPRF. Quanto maior a velocidade, maior a possibilidade
do condutor perder o controle do veículo.
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Perfil
comparativo das velocidades de veículos antes e
depois da instalação do Redutor de Velocidade |
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Fiscalização
Eletrônica de Trânsito no Brasil |
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