DER

Instrução Técnica sobre Asfalto

Leilões do DER

Governador firma mais uma parceria nesta quinta
04/11/2009 - 12h26

O Governador Sérgio Cabral participará nesta quinta-feira, dia 05/11, do evento que marcará a assinatura da parceria entre o Departamento de Estradas de Rodagem e a Prefeitura de Armação de Búzios, para a realização de obras de urbanização, pavimentação e drenagem de diversos logradouros no município. O Vice-Governador e Secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão, e o Presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), o Dr. Henrique Alberto Santos Ribeiro também participarão da solenidade.

Localizado na Região dos Lagos, Búzios se destaca pelo apelo turístico de suas praias, recebendo milhares de turistas durante o ano. A cidade é conhecida ainda como a Saint Tropez brasileira. Ao todo serão investidos mais de R$ 15 milhões na execução deste projeto, já autorizados e liberados pelo Governador Sérgio Cabral. Conforme ficou estabelecido pelo cronograma de obras do DER, os serviços serão oficialmente entregues à população em outubro de 2010.

Responsável pela execução das obras de drenagem, pavimentação, urbanização e serviços complementares, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) espera que sejam criados durante a sua realização cerca de 70 empregos, diretos e indiretos para a região. Ao final dos trabalhos terão sido beneficiadas ao todo 48 ruas, distribuídas entre os bairros Rasa, Vila Verde, Tucuns, Marina e Capão, atingindo uma extensão total de 18,30 Km. A expectativa é de quem mais de 30 mil pessoas serão diretamente favorecidas com a concretização deste projeto.

Abaixo segue a relação com as ruas beneficiadas:

Bairro Rasa:

Bairro Vila Verde:

Travessa da Assembléia / Travessa Assembléia C / Travessa Assembléia D / Travessa Assembléia E / Travessa Assembléia F / Travessa Assembléia A / Rua da Assembléia / Rua das Flores / Rua 15

Bairro Marina:

Rua Marina I / Alameda II / Alameda dos Pardais

Bairro Tucuns:

Rua Guilhermina Maria / Rua dos Esportistas / Rua L / Rua Olivia Neto / Rua Fausto Antunes / Rua José Rodrigues / Rua José Antunes / Rua Garcia Rodrigues

Bairro Capão:

Rua Onicia Santana Costa / Rua Nilton Fcº de Souza / Rua Jatocil da S. Fonseca / Rua das Mangueiras / Rua Adair Antônio da Fonseca / Travessa Aspino Gomes / Rua Marítimos / Rua da Amendoeira / Rua Ataliba / Rua Tamires Gomes / Rua Cajueiro

Lot. João Fernandes:

Estrada da Usina / Av. 13 / Travessa Vilage / Rua João Fernandes / Rua 6