DER

Leilões do DER

Obras em Belford Roxo entram na fase final
20/07/2016 - 9h27

O bairro Nova Aurora, um dos mais importantes e influentes do município de Belford Roxo, localizado na Baixada Fluminense, está passando por uma verdadeira transformação. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), órgão responsável pela execução dos serviços de drenagem, terraplenagem, recapeamento e pavimentação de diversos logradouros, estima que cerca de 85% das ações programadas já foram concluídas.

Ciente do impacto que uma obra deste porte representará para o crescimento e desenvolvimento da região, o governo do estado autorizou o investimento de aproximadamente R$63 milhões. De acordo com o cronograma estabelecido pelo DER-RJ, os serviços estão programados para serem totalmente finalizados na segunda quinzena de outubro.

Abrangendo uma extensão total de 16,1 km, distribuídos por 68 ruas, as obras no bairro Nova Aurora contam com o apoio diário de 50 homens, além de amplo maquinário. Os serviços de drenagem estão praticamente concluídos, restando menos de 5% a ser executado. As ações voltadas para implantação do pavimento, com calçada e meio-fio, encontram-se bastante adiantadas. As vias recuperadas passarão ainda por implantação de sinalização horizontal, vertical e identificação dos logradouros.

Nova Aurora é a prova que o governo do estado não parou de trabalhar para melhorar a vida da população. – Diante do cenário preocupante pelo qual vem passando o país e consequentemente o governo do estado, poder entregar esta obra representará uma conquista sem igual. Levar asfalto onde antes só havia barro e consequentemente elevar a qualidade de vida das pessoas é o ofício do nosso órgão e o executamos com muito orgulho – explica o Presidente do DER-RJ, Ângelo Monteiro.

Nova Aurora é o terceiro bairro mais populoso de Belford Roxo, com população estimada em pouco mais de 80 mil habitantes.