DER

Leilões do DER

RJ-149 interditada na Serra do Piloto
07/04/2018 - 11h53

A RJ-149, estrada que liga a BR-101 na altura do município de Mangaratiba com a cidade de Rio Claro, está interditada ao tráfego de veículos na altura da Serra do Piloto devido a uma erosão na pista, por conta da forte chuva que atingiu a cidade na noite de sexta-feira. A tempestade causou o rompimento da galeria de águas pluviais, o que fez com que a correnteza passasse por cima da via, gerando a destruição do asfalto e o desaparecimento de uma pessoa.

Assim que soube do ocorrido, o presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), engenheiro Ângelo Monteiro Pinto, foi para o local, junto com outras equipes do órgão, passando o sábado na região para tomar as medidas necessárias, para agilizar o conserto e causar menos transtorno para população. A Prefeitura de Mangaratiba, a Defesa Civil do Município e o Corpo de Bombeiros, também auxiliaram na emergência e na sinalização do trecho.

Após avaliação técnica, ficou constatado que será necessária a construção de uma ponte provisória. Essa obra deve demorar cerca de 60 dias. Depois, serāo mais seis meses para recuperar totalmente a parte que cedeu. Neste período, como rota alternativa os motoristas podem utilizar a RJ-155.