Governo Aberto DER
 

Boletim Informativo DER 


Notícia  


DER-RJ intensifica serviços de manutenção nas RJs 102, 104, 106 e 140
01/10/2019 - 14h53

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) realiza, durante toda esta semana, novos serviços de manutenção nas rodovias do estado. Foram contemplados trechos das RJs 102, 104, 106 e 140. Após anos sem investimentos adequados, as equipes das 4ª e 9ª ROCs (Residências de Obras e Conservação) do departamento estão trabalhando na manutenção do asfalto deteriorado de trechos destas vias, melhorando, assim, as condições de trafegabilidade da nossas estradas.

Na RJ-102, o serviço está sendo realizado na Estrada do Guriri, no trecho entre Cabo Frio e Búzios, até o entroncamento com a RJ-106. A equipe de conservação e manutenção da 9ª ROC (Araruama) realiza o serviço na camada final do pavimento, utilizando um caminhão rolo compactador.

Outra estrada beneficiada pelo serviço é a RJ-106, entre a Serra do Mato Grosso e Sampaio Correa, em Saquarema. No trecho de Araruama, a estrada recebe serviços de roçada (corte de vegetação).

Em São Pedro da Aldeia, a RJ-140 está recebendo manutenção de asfalto e também corte de vegetação alta.

Já a equipe da 4ª ROC (São Gonçalo) realizou, na segunda-feira (30/9), a execução da manutenção de pavimento na RJ-106, no Km 9, no sentido Maricá. Hoje, terça-feira (1/10), a ação está sendo realizada na RJ-104, no Km 2, no sentido Niterói.

“Temos um cronograma para todas as ações de limpeza, manutenção e conservação, que é atualizado semanalmente por cada ROC do departamento. AS ROCs funcionam como mini DERs espalhados pelo estado, facilitando o nosso trabalho”, explica o presidente do DER, Uruan Cintra de Andrade.


 

 

 

 

 

 

 

 


Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados