Governo Aberto DER

Boletim Informativo DER

DER assina mais cinco convênios de cooperação técnica com prefeituras
03/10/2019 - 18h44

Nesta quinta-feira (3/10), mais quatro municípios assinaram convênios de cooperação técnica com o DER-RJ: Mendes, Iguaba Grande, Paty do Alferes e Nilópolis. Na quarta-feira (2/10), foi a vez de a cidade de Japeri ser contemplada. Até o momento, são 22 prefeituras beneficiadas.

Os acordos preveem a delegação, para os governos municipais, de serviços que contribuam para a melhoria de estradas localizadas dentro dos limites das cidades parceiras. Em contrapartida, o órgão estadual ficará responsável por aprovar e fiscalizar os projetos, apresentados pelos prefeitos, além de prestar assessoria técnica a todos.

“Tudo isso está acontecendo devido à união de forças entre o Legislativo e Executivo. A melhoria nas estradas vai gerar impactos positivos na geração de renda e emprego dos municípios. Só assim, dessa forma, conseguiremos melhorar a infraestrutura logística de todo o estado”, disse Uruan, durante a cerimônia de assinatura dos convênios, que teve a participação dos prefeitos das cidades parceiras, na sede do departamento, no centro do Rio.

As outras cidades contempladas até o momento são: Miguel Pereira, Tanguá, Nova Iguaçu, Trajano de Moraes, São João de Meriti, Mesquita, Porto Real, Teresópolis, Santa Maria Madalena, Cordeiro, Sapucaia, Sumidouro, Magé, Mangaratiba, Itaguaí, Seropédica e Belford Roxo.