Governo Aberto DER
 

Boletim Informativo DER 

Infrações de Trânsito 


Notícia  


Serviço Social no DER
04/02/2020 - 10h54

O Serviço Social no DER-RJ realiza ações com vistas à prevenção, promoção e garantia de acesso aos direitos dos servidores e funcionários da fundação. Está sob a coordenação da assistente social Marcelli Machado.

Marcelli realiza atendimentos de segunda a quinta, das 10h às 16h, no 4º andar, na sede do DER. Nas sextas-feiras, a responsabilidade é elaborar projetos para o departamento.

Nos atendimentos, ela esclarece dúvidas sobre legislação e realiza ações que garantem o acesso de segmentos dos funcionários e servidores a serviços e benefícios, como previdência, saúde e assistência social. “Meu objetivo é buscar meios de garantir os direitos dos servidores do DER, de acordo com as leis trabalhistas”, disse, ressaltando a importância da profissão.

“Nosso próximo passo será aplicar um questionário para todos os funcionários e servidores. Com isso, vou poder mapear, fazer um diagnóstico, identificar e analisar problemas no trabalho e nas demandas apresentadas. Em seguida, podemos realizar campanhas em conjunto com a Comunicação Social e o Recursos Humanos do DER”, afirmou.

Marcelli explicou que, futuramente, existem também outras áreas em que o assistente social poderá atuar no departamento. O profissional pode, por exemplo, realizar atividades nas estradas e atuar em projetos sócio-educativos, como visitas às ROcs, atividades na biblioteca, que fica na sede do DER, entre outros.


 

DER-RJ
Horário: de segunda a sexta, das 8h às 17h
Telefone: (21) 2334-5994 (central telefônica)
Avenida Presidente Vargas, 1.100 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20071-002
Ouvidoria Ouvidoria

Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados