Governo Aberto DER
 

-->
Notícia  


DER-RJ realiza obras em passagem subterrânea na RJ-106
02/02/2022 - 17h34

Intervenção do Governo do Estado leva segurança a pedestres de Inoã, em Maricá

A partir da próxima segunda-feira (07), a RJ-106 terá tráfego em meia pista, no sentido Maricá-Região dos Lagos, na altura de Inoã. O Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ) inicia obras de reforço estrutural da passagem subterrânea de pedestres no km 15 da rodovia.

A obra em si, consiste na inclusão de estrutura de proteção de concreto protendido, tipo ponte. Elas estarão apoiadas sobre fundações que vão aliviar a passagem subterrânea da sobrecarga dos veículos que trafegam pela RJ-106.

As intervenções vão durar cerca de 30 dias em cada sentido da pista, totalizando 60 dias. Neste primeiro momento, no local da obra, a faixa da direita da rodovia será interditada no sentido Saquarema. Somente após conclusão das ações nesse lado, o mesmo procedimento de interdição de faixa ocorrerá no sentido São Gonçalo.

- Estamos programando liberar todas as faixas de tráfego na semana de Carnaval, visando minimizar o impacto no trânsito local durante o feriadão - ressalta o presidente do DER-RJ, Herbert Marques.

Ele destaca o quanto a passagem subterrânea precisava dessa reestruturação:

- Essa travessia sob a estrada já há algum tempo precisava de atenção. Uma obra do Governo do Estado que vai resguardar vidas, garantindo segurança e tranquilidade a quem passa diariamente nesse trecho. É a população quem ganha - conclui o presidente.


 

 


Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados