DER
 

Notícia  


Nova ponte sobre o Canal Tocos, na RJ-238, em Campos, é entregue à população
21/10/2022 - 18h

Obra na rodovia, executada pelo Governo do Estado, por meio do DER, teve investimento de R$ 2,4 milhões

Após cinco meses de obras de revitalização, a RJ-238, conhecida como Estrada dos Ceramistas, foi liberada totalmente para o trânsito nesta sexta-feira (21). A intervenção, executada pelo Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), teve investimentos de R$ 2,4 milhões.

O trecho entregue aos usuários tem cerca de cinco quilômetros, onde foi construída uma nova ponte que passa pelo Canal Tocos, na Baixada Campista. A ação foi necessária porque a travessia anterior, que era de estrutura metálica, apresentava sinais de rompimento e precisou ser totalmente demolida. A ponte estava há algum tempo com limitação para transporte de carga, que era de 24 toneladas. Com a abertura da ponte, o tráfego de veículos pesado não passará mais pelo centro da localidade para chegar ao Porto do Açú.

Durante as obras na RJ-238 a via foi totalmente interditada em uma extensão de cerca de 5,2 km, compreendido entre a RJ-216 e a Estrada do Carvão. Durante esse período, os veículos tiveram que optar por uma rota alternativa composta pela RJ-216 e as BR-101 e BR-356.


 


Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados