DER
 

Notícia  


DER-RJ vistoria Serra do Matogrosso para liberação ao tráfego
09/11/2022 - 15h34

A Secretaria de Estado das Cidades (Secid), por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ), informa que a previsão de reabertura da RJ 106, no trecho da Serra do Mato Grosso, será nesta sexta-feira (11). Entretanto, após análise feita pelos técnicos do departamento e da empresa contratada, a liberação será restrita aos veículos leves (até 1.500 kg de carga) e somente no sentido Saquarema. A reabertura para os demais carros poderá ocorrer nos primeiros dias de dezembro, com o tráfego em um único sentido.

É importante ressaltar que os prazos estipulados estão submetidos às condições climáticas. Sendo assim, caso seja ultrapassado o índice pluviométrico de 30mm de chuva, a serra será fechada ao trânsito para garantir a segurança dos usuários e dos funcionários que atuam em diversos pontos da rodovia nas obras de contenção. Nesse caso, a liberação vai acontecer somente após uma nova avaliação técnica.

Os engenheiros e técnicos, que estão trabalhando desde a última quarta-feira (2), avaliam os danos provocados pelas chuvas, com especial atenção no trecho onde está sendo construída uma cortina atirantada de aproximadamente 200 metros de extensão. Atualmente a obra está numa fase muito vulnerável às intempéries.


 


Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados